quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Recém-nascido 'homossexual' gera polêmica na Itália

Cartaz mostra bebê usando pulseira na qual se lê 'homossexual'. Publicidade foi distribuída pelo governo da Toscana para 'combater preconceito'.







Cartaz produzido pelo governo da região da Toscana, na Itália, mostra recém-nascido usando pulseira com a inscrição 'homossexual' (Foto: Reprodução)







Um anúncio publicitário divulgado como parte de uma campanha contra a discriminação dos homossexuais que exibe um recém-nascido com uma pulseira de identificação com a palavra "homossexual" no lugar do nome suscitou uma grande polêmica na Itália, informa a imprensa nesta quarta-feira (24).

"A orientação sexual não é uma escolha" é o lema da campanha usado nos anúncios espalhados pela região da Toscana (centro-norte) e reproduzidos nos jornais italianos.

"Usar recém-nascidos para fazer crer que a tendência homossexual é uma característica inata é um erro e uma vergonha", reagiu um deputado democrata-cristão Luca Volontè.

Esta campanha é de "mau gosto", considerou o filósofo Gianni Vattimo, homossexual, afirmando que o slogan da campanha era "a única parte verdadeira".

A principal associação de defesa dos direitos dos homossexuais na Itália, a ArciGay, saudou esta iniciativa, que mostra segundo ela que a homossexualidade é um "dom imutável que deve ser respeitado".

Impresso em milhares de exemplares, a publicidade deve ser afixado próximo aos estabelecimentos do governo e às escolas de Florença e em toda a Toscana.
________________
In.: G1 em 24/10/2007